Na manhã desta segunda-feira, 05/04/2021, um grupo de ao menos 100 comerciantes fizeram um protesto em frente à Prefeitura de Macaé. A manifestação foi pela reabertura do comércio.
De acordo com os comerciantes, a prorrogação do Decreto n° 079/2021, que se estenderá até o dia 09/04, afeta drasticamente o setor que foi o mais prejudicado desde o início da pandemia. Muitos reclamavam da ausência de coerência dos Decretos que impõe restrições a uns e não a outros, levando os pequenos empresários a sério risco de falência, enquanto a fiscalização municipal estaria se mostrando inoperante em relação aos grandes estabelecimentos comerciais, como foi o caso, por exemplo, das enormes filas vistas em frente às Lojas Americanas na última quinta-feira, para compra de Ovos de Páscoa.
Os manifestantes fecharam os dois acessos da ponte da Barra de Macaé, sentido Centro e sentido Lagomar, o que acabou gerando um enorme engarrafamento pelas principais avenidas da cidade.
Uma das principais reivindicações dos manifestantes estava a presença do prefeito da cidade, Welberth Rezende, que, por motivos de saúde, não compareceu para um possível diálogo com os comerciantes.
Ainda de acordo com um dos manifestantes, amanhã (06/04) seguirão para a residência do prefeito com o intuito de serem atendidos.
.


