O Programa de Auxílio para Microempresas e MEIs foi lançado nesta terça-feira (6) pela prefeitura de Quissamã. A medida representa um investimento de R$ 1 milhão em recursos municipais, com o objetivo de atender ao setor que não pode trabalhar por causa das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 nas últimas semanas.
A prefeitura abriu, nesta quarta-feira (7), o cadastro para o Programa de Auxílio para Microempresas e Microempreendedores Individuais (MEIs), que poderá ser feito até o dia 14, pelo site da prefeitura. O número de beneficiados e o valor individual do auxílio serão definidos após a conclusão da análise das inscrições.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo alerta para que as pessoas respeitem os critérios estabelecidos para a solicitação do benefício. “Serão contemplados as microempresas e MEIs que não puderam exercer as suas atividades no período de restrições. Não é momento para tentar burlar isso, pois há muitas pessoas necessitando desse auxílio, o que deve ser respeitado”, conta Arnaldo Mattoso.