Após denúncia, as guarnições do GAT I, GAT II e Supervisão de Oficial do 32º BPM, foram informandos de que elementos da facção ADA planejavam um ataque a membros da facção rival CV, na Rua 62, no bairro Aeroporto, em Macaé. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram 03 elementos armados da facção ADA com 02 vítimas sequestradas.
Logo após a abordagem, foram encontrados 01 revólver calibre 38 municiado com 06 munições, 01 Pistola calibre 9 milímetros municiada com 17 munições, 01 réplica de Fuzil e 03 capas de colete balístico. Os sequestradores usaram para a ação um veículo da marca Honda, modelo WR-V.
Entre os detidos estava “Mezenga”, que é gerente do tráfico do Bosque Azul (ADA) e responsável por vários ataques a facção CV, com diversos homicídios na área desta OPM. Uma das vítimas informou que recebeu uma coronhada na cabeça e foi levada para o interior do veículo.
A vítima agredida foi conduzida ao pronto socorro e recebeu atendimento médico, logo após foi encaminhada a 123°DP. Os acusados foram autuados por Porte Ilegal de arma de fogo, sequestro ou cárcere privado e permanecem presos.