Em mais um dia de manifestação, comerciantes e moradores do distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, colocaram fogo em pneus e fecharam a pista que liga Casimiro de Abreu a Rio das Ostras.
As manifestações acontecem desde quarta-feira (14) e prosseguiram na manhã desta quinta (15). Moradores reclamam que a barreira sanitária tem atrapalhado a rotina de trabalho e os comerciantes pedem o retorno das atividades comerciais nas cidades de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras.
Os manifestantes alegam que, devido ao trânsito, muitos profissionais se atrasam ou não conseguem chegar a tempo no local de trabalho e que as barreiras deveriam ter sido retiradas depois da pausa emergencial de 10 dias.
A barreira sanitária começou a funcionar no dia 20 de abril, depois de um acordo entre a prefeitura de Casimiro de Abreu e a de Rio das Ostras para reduzir a circulação de pessoas nas ruas.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu anunciou que a barreira será removida no próximo domingo (18) e que entrou em contato com o prefeito de Rio das Ostras para comunicar o fim do bloqueio.