O caso de tortura que chocou a sociedade, ocorreu no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real, no sul do Estado do Rio. A menina com idade de 6 anos, sofreu agressões com um fio de TV a cabo dobrado, e ainda recebeu socos e pontapés. A sessão de espancamento começou na sexta-feira (16/04) e se estendeu durante o fim de semana, de acordo com a 100ª DP. O motivo, teria sido o fato de a menina ter bebido um copo de leite sem autorização.
A menina está internada em estado gravíssimo num hospital particular em Resende, também no Sul do Estado desde a tarde da última segunda-feira.
Além da madrasta, a mãe também foi autuada por tortura na 100ª DP (Porto Real). As duas confessaram o crime, segundo a Polícia Civil. Já a avó da criança responderá por omissão. Somente na manhã de segunda-feira, a avó da criança chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mãe, de 27 anos, e a madrasta da criança, de 25, caso condenadas, poderão pegar uma pena que varia de dois a oito anos de reclusão.