O Jornal Macaense recebeu informações, através de um seguidor, que Assessores de alto escalão da Prefeitura de Macaé estariam furando a fila de vacinação para Covid-19 no município.
Segundo levantamento feito pelo JM, constatamos de fato que HENRIQUE BARRETO SILVA MIRANDA, Assessor Especial (CC-II) da Controladoria Geral do Município, aparece no sistema de vacinação da Prefeitura recebendo a vacina ASTRAZENECA, da FIOCRUZ, em 29/01/2021, 09 (nove) dias após ser nomeado. A dose foi aplicada no Centro de Convenções.
A população alega que o ocorrido seria imoral, e questiona o motivo de um assessor que não trabalhe na Saúde, Segurança, Assistência Social ou Educação tenha sido vacinado, já que em tese não atua na linha de frente da Covid-19 nem pertence a grupos prioritários de atividades essenciais.
Não conseguimos contato com o Controlador Geral do Município, EDILSON DOS SANTOS SANTANNA, para que o mesmo explicasse as razões pela qual seu Assessor Especial foi vacinado. No entanto, o espaço no Jornal Macaense fica aberto para manifestação dos citados.