A sessão da Câmara Municipal dessa última terça-feira, 27/04/2021, foi marcada por uma reclamação contundente da Vereadora Iza Vicente (REDE), de que a atual Secretária de Saúde de Macaé, Liciane Furtado (foto), simplesmente não está mais respondendo a nenhum requerimento da Vereadora. Segundo Iza, seus ofícios que buscam esclarecimentos da Secretária de Saúde sobre ações e dados de enfrentamento à pandemia de Covid estão sendo ignorados.
O Vereador Paulo Paes (DEM), também se solidarizou com a colega, e disse que “o poder fiscalizador da Câmara Municipal e dos vereadores que a compõe precisa ser respeitado”. Paes ainda acrescentou: “um secretário prestar esclarecimentos quando solicitado por um dos Vereadores não é mero favor, e ele precisa ter isso muito claro”.
Lembrando que a atual Secretária de Saúde chegou a comparecer na Câmara em 13/04/2021, ocasião em que Liciane Furtado se enrolou e não conseguiu explicar muito bem os critérios da SEMUSA para destinação de doses de vacinas que sobram, alegando critérios de “proximidade” e de “conhecidos”.
Relembre aqui: https://www.facebook.com/jornalmacaense/posts/120530330110118