O Jornal Macaense recebeu uma denúncia de um suposto “funcionário fantasma” lotado na Secretaria de Mobilidade Urbana. Segundo nossa fonte, o Assessor comissionado Raul Couto Neves recebe uma assessoria da Prefeitura de Macaé, símbolo CC-IV, mas trabalharia diariamente em seu comércio particular, no bairro da Aroeira.
Segundo vídeos e fotos flagradas nos últimos dias 23 e 26/04/2021, o Assessor aparece durante horário de expediente na sua venda, e não realizando qualquer tipo de serviço para o município. Ainda que a pandemia permita alguns casos de teletrabalho em situações específicas, esse não parece ser o caso, pois o exercício de uma atividade comercial privada em tempo integral não parece ser compatível com a de um cargo público simultaneamente.
A nomeação de Assessores na Prefeitura de Macaé que não trabalhavam ou exerciam outras atividades em horário de expediente foi uma prática muito utilizada no governo do ex-Prefeito Riverton Mussi (PDT), período que ficou conhecido como “A Farra do D.A.S.”, símbolo usado na época para designar as assessorias da Prefeitura, e, ao que parece, a prática também se repete no governo Welberth Rezende (Cidadania).
O Jornal Macaense entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Macaé para que ela informasse quais as atividades realizadas pelo Assessor Raul Couto e se posicionasse sobre o assunto, mas, até o momento, não tivemos resposta.
.




.