O atual Secretário Municipal da Casa Civil, Dr. Eduardo Cardoso Gonçalves, nomeado pelo Prefeito Welberth Rezende pela Portaria nº 035/2021, está sendo Executado em uma Ação de Cobrança da Prefeitura de Macaé, em mais de R$ 200 mil reais, através do Processo nº 0009740-92.2020.8.19.0028, que corre na 2ª Vara Cível da Comarca de Macaé.
O Jornal Macaense teve acesso aos autos do processo, ao pedido de execução e à Certidão de Dívida Ativa municipal de Dr. Eduardo.
Nos documentos, constam o valor da dívida: R$ 204.892,45 (duzentos e quatro mil, oitocentos e noventa e dois reais e quarenta e cinco centavos).
A natureza da dívida executada se refere a ressarcimento ao erário por Ato de Improbidade Administrativa comprovado pelo TCE. Lembrando que Dr. Eduardo Cardoso também possui diversas outras condenações e multas do TCE por contas de gestões reprovadas, quando era Secretário Municipal de Saúde e Presidente da Câmara Municipal. O Juiz da Ação já ordenou a citação para pagamento ou oferecimento de bens pra penhora.
.





.
Nas eleições municipais de 2020, Dr. Eduardo foi impedido de concorrer a Vereador por cair na Lei da Ficha Suja, sendo obrigado a renunciar para evitar uma brutal impugnação. Em seu lugar colocou como candidato seu filho Thales Coutinho, que acabou se elegendo.
No entanto, já existe um pedido do Ministério Público para que o mandato de Thales Coutinho seja cassado por uso irregular de verba de campanha.
Leia mais aqui:
Thales Coutinho é denunciado pelo Ministério Público e pode ter mandato cassado