Depois de ter publicado a revogação das barreiras sanitárias no Diário Oficial de sábado (22), a Prefeitura de Macaé se arrepende da decisão e decide continuar com os bloqueios. A decisão pela permanência das barreiras foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial nesta segunda-feira (24), após a reavaliação do atual cenário da pandemia no município.
Ao avaliar os dados relativos a taxa de ocupação dos leitos de CTI para pacientes graves do coronavírus e o índice de novos casos positivos de infecção da doença, a Secretaria Municipal de Saúde manterá a estratégia de limitar o acesso ao município apenas para residentes, trabalhadores, pessoas em tratamento de saúde de doenças crônicas e que cumprem agenda judicial.
As barreiras ocorrem nos trechos da RJ 106 (Terminal Cabiúnas e Terminal Parque dos Tubos), na RJ 168 (próximo a pedreira) e em pontos de acesso a Serra.
Macaé segue com medidas de acompanhamento do atual estágio da pandemia, com testagem de antígeno e o direcionamento adequado de isolamento dos pacientes positivos, além da observação das notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde que monitora a circulação de novas variantes do Coronavírus em toda a região.