Foi preso, na tarde desta quarta-feira (02), na BR-101, um suspeito de ter participado da tentativa de homicídio contra o prefeito da Universidade Estadual do Norte-Fluminense (UENF), no último dia 03/05, na BR-356, na altura da localidade de Martins Lage, em Campos.
No momento do crime, estavam no carro da universidade o prefeito da Uenf, Marcelo Pacheco Viana e outro funcionário, que foram atingidos por quatro tiros. O prefeito da universidade levou um tiro de raspão no rosto e outro no braço. Já o motorista não foi atingido. Segundo o delegado Ronaldo Cavalcante, o motivo do crime teria sido porque a mulher do suspeito estaria envolvida amorosamente com o prefeito da Uenf e por isso, ele teria armado uma emboscada para matar Marcelo.
O criminoso trata-se de um estelionatário conhecido como Domingos José Soares de Abreu Júnior, o “Juninho Treta”, de 30 anos. No momento da prisão ele dirigia um veículo Mercedez quando foi localizado na BR-101, próximo ao primeiro trevo de Macaé. Segundo a polícia, ele tentou fugir da abordagem policial e por pouco não atropelou um agente da PRF.
No interior do carro em que o indivíduo estava, foram encontrados 10 chips de celular, roupas e aproximadamente R$ 11 mil em espécie, que indicavam que ele estava em fuga.
A operação foi realizada por policiais da 123ª DP de Macaé, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal de Casimiro de Abreu e da 134ªDP de Campos.