Durante um treinamento de voo noturno, um helicóptero da empresa Omni Táxi Aéreo, com base em Macaé, que realizava um exercício a cerca 45 quilômetros da costa, na altura da cidade do Rio de Janeiro, colidiu contra o helideck da Unidade SS-75, arrendada pela Petrobras, na Bacia de Santos. O acidente ocorreu na última quarta-feira (02) e deixou cinco pessoas feridas.
O fato só foi informado na noite de ontem (03). Segundo informações, três tripulantes da aeronave ficaram feridos. Outras duas pessoas, que trabalham na plataforma, sofreram escoriações leves.
A causa do acidente ainda não foi divulgada, mas segundo informações preliminares a aeronave colidiu contra estruturas da plataforma enquanto se aproximava para pouso.
De acordo com as fotos, a aeronave envolvida, de matrícula PR-OTF (man 41573), é uma das mais novas da frota da Omni Táxi Aéreo, tendo entrado em operações em 21 de maio de 2021.
Em nota, a empresa Omni Táxi Aéreoinformou: “Prezado colaborador, recebemos a notificação de que uma aeronave de nossa companhia se envolveu em um acidente agora há pouco às 19h35. O acidente ocorreu durante um treinamento noturno, cujas causas ainda não são conhecidas e a aeronave OTF, modelo AW139, está no helideck da plataforma. Temos a informação de que três tripulantes estavam a bordo e foram encaminhados para a enfermaria da unidade e estão bem. Acionamos imediatamente o nosso Plano de Resposta a Emergências e, logo que apurarmos mais informações, a divulgaremos. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”.
O coordenador do Departamento de Saúde do sindicato, Alexandre Vieira, explicou que, embora a entidade não tenha ação específica neste caso, vai acompanhar a investigação das causas do acidente, que será coordenada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).