Os contemplados serão os profissionais da Educação e trabalhadores aeroportuários, além dos grupos com comorbidades com idades a partir de 30 anos.
A secretaria de Saúde aplicará nesta segunda-feira (07), a primeira dose da vacina contra o Covid-19 em profissionais aeroportuários que compõem o grupo de prioridades definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). As doses das vacinas para essa categoria foram direcionadas pelo Estado na última remessa de lotes enviados para Macaé.
Na terça-feira (08) a primeira dose será aplicada no período da manhã em pessoas com idades entre 36, 37 e 38 anos do grupo com comorbidades. No período da tarde será a vez do grupo com idades entre 33, 34 e 35 anos.
Quarta-feira (09), receberá a primeira dose o grupo com comorbidades com idades entre 30, 31 e 32 anos no período da manhã.
É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS, além de laudo ou declaração médica que indique a comorbidade com nome do paciente e indicativo da doença descritos por extenso e mais o CID.
Os profissionais da Educação com 59 anos de idade que trabalham em creche e pré-escola começam a ser vacinados na quarta-feira (09), no período da tarde de 13 h às 16h30.
Esses profissionais deverão apresentar documento com foto, CPF ou Cartão do SUS. É exigido também apresentação da Carteira de Trabalho, contracheque ou contrato de prestação de serviço, original e cópia da declaração de vínculo empregatício ativo do empregador com CPF ou CNPJ.
O novo calendário cumpre a ordem de imunização dos profissionais da educação definida pelo Ministério da Saúde e seguirá por faixa etária. O planejamento da Secretaria Adjunta de Atenção Básica mantém a continuidade da vacinação de outras etapas e grupos prioritários já iniciadas, conforme o Plano Nacional de Imunização.
A vacinação nestes dias ocorrerá nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Cidade Universitária (drive thru) e nos Polos de Estratégia da Saúde da Família (ESF) na Serra.