O prazo para o recadastramento dos beneficiários que ainda não receberam o Auxílio Macaense, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, terminará nesta terça-feira (15).
O Auxílio Macaense pagará duas parcelas mensais no valor de R$200 reais cada, sendo parcelas sucessivas e não acumuláveis. No momento do recadastro, a conta bancária deverá ser da titularidade do beneficiado ou de algum membro da família que esteja na composição familiar do CadÚnico.
O recadastramento, poderá ser feito pelas famílias que já são inscritas, mas que ainda não receberam o pagamento ou não conseguiram solicitar o benefício da primeira vez.
Mauro Torres, secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, lembra que estará apto a receber os recursos destinados pelo governo municipal, somente quem estiver inscrito no CadÚnico e cumprir os requisitos do auxílio.
Quem tiver dúvidas sobre o Auxílio Macaense, poderá entrar em contato através do e-mail, [email protected], ou pelo atendimento presencial, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 h às 17 h, nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) nos bairros: Botafogo, Barra de Macaé, Novo Visconde e na região serrana.