O filho da Prefeita de Quissamã, Lucas Pacheco, foi nomeado em um cargo de alto escalão na Prefeitura Municipal de Macaé, através da Portaria nº 394/2021, em 08/02/2021, mas a contar de 01/02/2021. O Cargo Comissionado é de “Consultor Técnico”, Símbolo CC-I, na Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura.
O valor do salário bruto é de R$ 9.928,59 (nove mil, novecentos e vinte e oito reais e cinquenta e nove centavos).
O jovem, de 27 anos, é Bacharel em Direito e, pelo que foi apurado pelo JM, possui pouquíssima experiência profissional para exercer um cargo de tamanha importância dentro da estrutura administrativa municipal da Prefeitura de Macaé.
.
Possível Acumulação Indevida de Cargos Públicos
O Jornal Macaense também apurou que, quando foi nomeado na Prefeitura de Macaé, Lucas Pacheco já ocupava um cargo público na ALERJ, como Assessor da Deputada Zeidan (PT) ganhando R$ 3.357,14 por mês, e sua exoneração só saiu no dia 17/02/2021, nove dias depois de ser nomeado em Macaé, o que pode caracterizar acumulação indevida de cargos públicos, e levar o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), a responder um Processo por Improbidade Administrativa.
O JM entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Macaé, perguntando qual a qualificação técnica que Lucas Pacheco possui para exercer tal cargo, quais as suas atribuições atualmente na Prefeitura de Macaé e qual o posicionamento do Governo sobre a possível acumulação indevida de cargos públicos do filho da Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (DEM).
No entanto, não tivemos nenhuma resposta até o momento.
.

.

.

.
