Desaparecido desde o dia 11/06, Deivid de Souza Barcelos Fernandes, de 24 anos, foi encontrado enterrado em uma propriedade rural, na estrada de Barra do Furado, nesta terça-feira (15). Ele teria sido morto a tiros no bairro Areal, em Quissamã, no Norte Fluminense.
Natural de Campos dos Goytacazes, Deivid havia saído do sistema prisional em maio deste ano, onde teria cumprido pena de dois anos por tráfico de drogas.
Na última sexta-feira (11), a vítima foi acompanhado da mulher e do filho socorrer a sogra, que estava passando mal, mas quando chegou ao local, foi surpreendido por oito homens que armaram a emboscada.
De acordo com a polícia, quatro homens permaneceram dentro da residência, enquanto outros quatro ficaram do lado de fora, fazendo campana.
Antes de sequestrarem o rapaz, os criminosos informaram à família que ele estava sendo levado por ter cometido infrações. O carro de Deivid foi encontrado a um quarteirão de distância da casa de sua sogra.
O corpo só foi encontrado na noite de segunda-feira (14), no bairro Sítio 2. A ação da Polícia Militar (PM) foi deflagrada após denúncias anônimas de que elementos ligados a uma facção criminosa, apontados como responsáveis por ataques a facções rivais, estavam escondidos em uma casa na Avenida Maria da Glória Souza.
Na residência, militares prenderam um homem, identificado pelo vulgo “DVD” que confessou a participação no sequestro e informou onde teria enterrado a vítima. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, um colete e um porta-carregador de fuzil. Com a prisão de “DVD”, a Polícia Civil pretende chegar aos outros sete criminosos envolvidos no sequestro seguido de morte.
O corpo de Deivid foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. As investigações estão a cargo da 130ª DP.