Pode até parecer uma piada, mas não é. O atual Procurador-Geral do Município de Macaé, Fabiano Lima Paschoal de Souza, fez um pedido pra lá de inusitado para a Secretaria Municipal de Saúde: uma Massagista para atender os servidores da Procuradoria Geral do Município (PROGEM).
O pedido consta em um arquivo vazado do Sistema Interno de Ofício Digital da Prefeitura de Macaé. No documento que o Jornal Macaense teve acesso com exclusividade, Ofício Digital nº 11303, de 27 de Julho de 2021, o Procurador-Geral reitera um pedido já feito para a SEMUSA, requerendo uma Massoterapeuta para “proporcionar melhor conforto no desempenho funcional” dos servidores do órgão jurídico.
Essa não é a primeira excentricidade do atual Procurador-Geral. No começo do mandato do Prefeito Welberth Rezende (Cidadania), Fabiano Paschoal já propôs a criação de uma “Galeria dos Procuradores-Gerais” através da Resolução CPMM nº 001/2021, o que foi considerado por muitos uma extravagância e um ato de pura vaidade. Fabiano também já emitiu, ainda no início da atual gestão, um ato administrativo, Resolução PROGEM nº 002/2021, definindo com rigor o tipo de vestimenta que deveria ser usado pelos Procuradores e Procuradoras dentro das repartições públicas: “terno (calça social e paletó ou blazer), camisa social, gravata e sapato social” para os homens; e “vestido, calça ou saia social e blusa, além de calçado social” para as mulheres.
Entramos em contato com a Secretaria Adjunta de Comunicação da Prefeitura de Macaé, perguntando se nas sessões de massagens na Procuradoria, os Procuradores poderiam usar trajes mais confortáveis, como maiôs e sungas. No entanto, não obtivemos resposta.
.



